Como configurar uma impressora de rede no TouchOne.

Primeiro é importante certificar-se de que a impressora desejada é compátivel com o sistema TouchOne. Para verificar a lista de impressoras compátiveis consulte a página abaixo:

http://touchone.com.br/blog/2018/02/21/box-touchone-lista-de-equipamentos-homologados/

Para este exemplo vou utilizar a Elgin I9, Ethernet.

1) Obtenha ou configure um endereço IP válido para sua impressora em sua rede local. No caso a minha impressora de testes esta configurada para o IP: 192.168.0.160. Para configurar sua impressora consulte o manual ou busque suporte técnico com o fabricante. Certifique-se de estar comunicando com a impressora. Para tal utilize um software utilitário do fabricante, se houver, ou tente executar um comando PING para o endereço da impressora.

2) Abra o sistema TouchOne na tela inicial e acesse Configurações.

Na tela inicial acesse Configurações

3) Em Configurações, selecione Impressão.

Selecione a opção Impressão

4) Escolha a opção “Selecionar Impressora”.

5) Escolha o modelo: “Padrão Epson Rede (escPOS)”. Este modelo é válido para todas as impressoras compatíveis com o sistema.

Selecione Padrão Epson Rede (EscPos)

5) De volta ao menu de Impressão, seleciona agora “Endereço da impressora de rede”.

6) Em Endereço IP, digite o endereço IP de sua impressora.
No caso de nosso exemplo: 192.168.0.160.

7) No campo Porta, deixe o padrão 9100, a menos que o fabricante indique outra configuração. Por fim clique em Ok.

8) Selecione agora a opção “Teste de Impressão”. Se tudo ok, a impressora deverá enviar um teste a impressora conectada em rede.

Teste de Impressão

Em caso de problemas certifique-se de que:

  • A impressora esta ligada
  • Tanto a impressora quando o terminal estão em rede.
  • Certifique-se de que a impressora e terminal estão no mesmo segmento de rede.
  • O terminal pode estar conectado a Rede Sem Fio(WiFi) ou Cabeada (recomendado).