Como manter o seu terminal ou tablet offline?

Existem algumas situações em que talvez seja necessário manter o seu sistema TouchOne emissor CF-e SAT ou NFC-e em modo offline. Isto pode ocorrer devido a intermitências na conexão Internet, servidores das Secretarias fora do ar, ou motivo de manutenção do sistema.
Entenda-se por manter o terminal offline desliga-lo da conexão Internet.

O sistema TouchOne pode trabalhar offline desde que já tenha realizado um login válido pelo menos um vez online. O sistema pode trabalhar por até 10 dias sem conexão Internet, seguindo o padrão do CF-e SAT. Para os cupons NFC-e cada contribuinte deve estar atento ao prazo legal do seu Estado necessário para transmitir os cupons NFC-e feitos em contingência Offline.

Abaixo seguem instruções sobre como manter seu equipamento offline em caso de necesssidade:

Identificando sua conexão.

O terminal ou tablet em geral estará conectado por WiFi ou Cabo de Rede.
Identifique de que forma seu equipamento esta conectado e escolha a orientação correspondente abaixo.

Conexão WiFi

Para desligar a conexão Wifi, localize as configurações do Android.
Localize a sessão onde se encontram todos os aplicativos instalados em seu sistema.

 

Neste equipamento utilizado como exemplo a conexão WiFi é a primeira opção de configurações.

 

Para manter o terminal ou tablet offline, deslize a seta para desligar a conexão WiFi.

 

Conexão via Cabo de Rede (Ethernet).

Caso seu equipamento esteja conectado por cabo de rede, uma solução simples e rápida pode ser desconectar o cabo de rede do terminal.

 


Ainda outra opção para quem usa o cabo de rede é ativar o Modo Aviãoque desativará as conexões de rede do equipamento.

Para ativar o Modo Avião, acesse as Configurações do Android, debaixo de Redes, a opção Mais, e marque a caixa: Modo para avião.

Pronto, seu terminal encontra-se em modo offline, e manterá registro das operações e cupons realizados.
Quando restaurado a conexão ele fará a sincronização dos dados com a Retaguarda do TouchOne.