Procedimento Novo Cliente (SAT Gertec)

1) O cliente deve vincular o SAT no ambiente da SEFAZ junto ao CNPJ do proprietário do SAT (veja a baixo o tutorial retirado do site da SEFAZ).

A vinculação do SAT é realizada através do seguinte endereço: https://goo.gl/ZHnLTc

a. Seleção de Perfil

2) O cliente deve informar o Suporte TouchOne que realizou o procedimento de vinculação do SAT, para que o Suporte gere o código de vinculação (junção do CNPJ do desenvolvedor com o CNPJ do contribuinte).

O Suporte enviará ao cliente o código de vinculação para a ativação do SAT.

 

3) Ativação do SAT: O cliente deve conectar o SAT à um computador via USB, e à um cabo de rede Ethernet (acesso à internet).

Ao conectar o cabo USB do SAT ao computador, ele trará automaticamente na tela um acesso ao seu armazenamento de arquivos. Ao abrir, teremos não apenas o software de ativação (Ativador), mas também as pastas: DllSAT, DriverUSB e Manual.

 

Configurar a rede pelo programa de ativação através do menu > Configurações de Rede.

No campo Código de ativação preencha como é descrito na caixa: 00000000.

Selecionar o tipo de configuração DHCP e clicar em Enviar Configurações, caso seja IP FIXO informar os dados da rede e clicar em Enviar Configurações.

* Ativar o SAT através da opção > Ativação SAT.

– CNPJ contribuinte: CNPJ ao qual o SAT foi vinculado no Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT no ambiente da SEFAZ.

– Código de ativação SAT: Senha numérica para acesso do SAT (código livre a ser criado pelo usuário).

– Confirmação do Código de ativação: Repetir Código de ativação.

Associar a Assinatura do Aplicativo Comercial ao SAT, através da opção > Associar Assinatura.

Preencher os dados conforme informações abaixo:

– CNPJ Contribuinte: CNPJ ao qual o SAT foi vinculado no Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT no ambiente da SEFAZ.

– CNPJ Software House: CNPJ do desenvolvedor do Aplicativo Comercial.

– Assinatura AC: A assinatura informada pelo desenvolvedor do Aplicativo Comercial no passo 2.

4) Verificar se o SAT foi ativado com sucesso, através da opção > Teste SAT.

Deverá constar o estado Desbloqueado.